O objetivo é apresentar o documento com propostas e expectativas antes das eleições
O Avança Campinas e 12 entidades representativas de Campinas se reuniram ontem (06/06) no Royal Palm Plaza, para debater propostas e soluções para diferentes demandas que impactam no desenvolvimento da cidade nos próximos anos.
Além dos associados do Avança, participaram da reunião cerca de 40 representantes das entidades: Secovi, Aelo, AsBEA, Ciesp Campinas, Confra Business, Habicamp, IAB, Prourbe, Sinduscon, Sindilojas, SindiVarejista e Sescon.
Divididos em grupos, eles debateram temas como IPTU, novos projetos de urbanismo, atração de novos investimentos e incentivos à indústria como forma de fomentar a economia e gerar empregos. A próxima etapa é convidar os quatro primeiros candidatos à prefeitura de Campinas, segundo pesquisas de intenção de votos, em uma reunião antes das eleições, para que eles apresentem suas propostas de governo. Nesse encontro, será proposto a assinatura de uma carta de compromisso, elaborada pelas entidades, para que o candidato se comprometa a dar andamento à todas as soluções apontadas pelo grupo caso seja eleito.
A iniciativa foi realizada pela primeira vez pelo Avança Campinas com os candidatos nas eleições de 2020 e teve um resultado positivo com alguns projetos colocados em prática nos últimos anos. “Já tivemos um avanço em algumas demandas com esse acordo de comprometimento com os candidatos e dessa vez, o movimento ganhou outra proporção com a união de mais 12 entidades representativas de Campinas. Agora, somos uma única voz, muito mais forte, representando importantes setores econômicos da cidade, para dialogar com o poder público e trabalhar em parceria e em prol da cidade”, ressalta Camila Dias, presidente do Avança Campinas.
Kelma Carmargo, diretora regional do Secovi, acredita que a iniciativa é de extrema importância para agregar o plano de governo do próximo representante da cidade. “Pela primeira vez, junto com o Avança Campinas, as 12 entidades representativas do município estão reunidas com o propósito de criar esse documento compilando os principais anseios dos setores. Acreditamos que será fundamental esse encontro com os candidatos para a implementação dos projetos que irão colaborar para o desenvolvimento de Campinas nos próximos quatro anos”, enfatiza.
Para o presidente do Ciesp, José Henrique Toledo, a união das entidades é fundamental para estabelecer um diálogo de parceria com o poder público. “A intenção é ajudar Campinas a criar condições para gerar empregos e receita, atrair investimentos e movimentar a economia, beneficiando toda a população”, conclui.
Comments